Blog

ICEBAR IGUAZÚ

Para quem vai visitar as Cataratas do lado Argentino, há duas paradas obrigatórias: a imigração e o Icebar!
Desde o ano passado ouço falar do famoso bar de gelo localizado na Argentina. Então, uma vez estando lá, não poderia deixar de ir conhecê-lo. E depois de um calor de 36°C nas Cataratas, um lugar gelado era tudo o que eu queria. 

A responsável pelo Marketing do bar me ofereceu as entradas para a terça-feira. Chegamos perto das 19h. O bar está localizado no caminho entre as Cataratas e a Imigração Argentina, do lado direito, no sentido Brasil. Bem fácil de encontrar.

O Icebar Iguazúé dividido em duas partes. De um lado, um pequeno bar normal, onde se pode sentar e tomar alguma bebida tranquilamente. Do outro lado está o bar de gelo.  Ele abre das 14h às 21h30 de domingo a quinta-feira. E das 14h às 23h30 nos finais de semana. Funciona de meia em meia hora. Durante o tempo de espera ficamos numa sala onde a temperatura já é mais amena, 21°C, para ir acostumando o corpo. Logo são distribuídos os casacos e as luvas. 

Nesta hora lembrei-me que estava de shorts e me preocupei se passaria muito frio. Ah! Nesta sala também tem lockers gratuitos para guardar bolsas ou pertences. 
Em seguida entramos em uma nova sala, menor que a primeira. É a sala que antecede o bar. A temperatura ali é de 7°C. Durante o tempo que estamos ali, a nossa guia dá algumas orientações e conta que a temperatura do bar é de – 10°C. Enquanto ainda se ouve os suspiros de surpresa, a grande porta é aberta e entramos no Icebar, propriamente dito. 
O bar é pequeno e realmente tudo ali é de gelo. Esculturas, paredes, móveis, balcão e até o copo!
Nossa guia é também a fotógrafa, que faz inúmeros flashes dos visitantes enquanto uns se divertem ao lado das esculturas, que representam animais da fauna da região, e outros bebem e dançam. Sim tem música!

No cardápio de bebidas há cinco opções de coquetéis. Experimentei o ‘Melancia Bajo Cero’, o ‘Sex on the Ice’ e o ‘Morango Cream’. Este último foi o meu preferido, com algumas repetições. Uma mistura de licor de chocolate branco, licor de morango e licor de doce de leite. Delicioso! E como tudo que é bom, pode melhorar, o Icebar é Open Bar. Você bebe o quanto aguentar.

E como o copo é de gelo também, cada cliente deve permanecer com o seu copo. Ele é ‘recarregável’. 
Entre um drink e outro, aproveitei para conversar com o barman. Minha curiosidade era: se as pessoas só podem ficar no máximo 30 minutos ali, quanto tempo ele ficava? Nisso ele contou que faz turnos de 30 minutos também, revezando com outro barman.

Lembram que eu comentei que estava de shorts? Pois é, por incrível que pareça, não senti frio nas pernas. Nos últimos 5 minutos você deixa de sentir o nariz, mas aí já está quase na hora de sair mesmo. Aliás, os 30 minutos passam muito rápido. 
Na saída, a fotógrafa mostra as fotos que fez e você pode comprar alguma delas. Não é obrigatório, se não quiser comprar pode torcer para a foto ir parar no Facebook do bar. Eles selecionam algumas de cada tour e sobem as fotos no perfil do bar. E as não selecionadas são… deletadas.  Ou seja, se você amar muito alguma foto, vale a pena compra-la ao final ou corre o risco de não tê-la mais. Uma das fotos que eu queria acabou não entrando no álbum e perdi ela. 


ICEBAR IGUAZÚ

Tag's

COMENTARIOS

JORGE C

Buena opción para estar en un espacio muuuuy fresco. Se paga una entrada y se está 30 min. ...
Ver más.

GUADALUPE C

Excelente experiencia! Muy bien organizado. Una buena oportunidad para hacer algo fuera de lo común.Ver más.

REGISTRATE

Recibí nuestras novedades, eventos y promociones en tu mail.